Soteldo rasgou elogios ao Grêmio em apresentação: “Clube muito grande”
Apresentado nesta sexta-feira (19) como o mais recente reforço do Grêmio, o meia-atacante venezuelano Soteldo não escondeu a animação pela oportunidade. Mas, ao discursar, também fez menção à pressão que vem enfrentando para trabalhar sob o comando do técnico Renato Gaúcho.
“Foram várias tentativas para vir para cá. Sempre fiquei de olho. É um clube muito grande, com muitos jogadores bons”, afirmou Soteldo.
Transição tranquila para o Grêmio
De acordo com o meia-atacante, a transição para o novo clube foi tranquila e contou com o incentivo do próprio Renato Gaúcho. “Eu estava de férias quando meu empresário me falou. Mandei dar interesse ao Grêmio, pelo clube que é, tem um treinador muito bom, queria ser treinado por ele. Deu tudo certo, vamos brigar pela Libertadores e todas as frentes”.
Em 2023, Soteldo enfrentou problemas no Santos, tendo sido afastado do time em julho e não conseguindo evitar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Questionado sobre essas situações, ele optou por deixar essas questões para trás.
“É normal… (conversa com Renato) Nunca quis falar o que aconteceu. Vou deixar no passado, agora estou aqui. Já falei com o Renato, mas vamos ter uma conversa mais tranquila depois. Estou feliz com minha família, feliz na cidade, vou ser feliz aqui”, concluiu.